ONDE? Sítios que apresentem oportunidades de qualificação dos lugares urbanos. O QUÊ? Projetos de parcelas da cidade, utilizando os programas ordinários que a constroem em sua (quase) totalidade - habitação coletiva, comércio e serviços, estacionamentos. COMO? Através de estratégias de ocupação intensiva, valorizando as interfaces com os espaços públicos, reavaliando limites de altura e recuos previstos no PDDU, incrementando a rentabilidade construtiva.
domingo, 11 de março de 2012
Proposta de terreno - Roberto
O terreno escolhido é, atualmente, um estacionamento que faz divisa com a praça André Foster, localizada na Av. Neusa Goulart Brizola. A escolha foi feita levando em conta a praça que tem um de seus lados invalidados devido a um muro na sua divisa. Esse muro, que pertence ao lote em questão, torna a praça extremamente insegura e acaba com a vitalidade de seu entorno.
O lote em si tem frente para a Rua Jaime Telles. A idéia é ligar a Av. Lavras a R. Luiz Só com uma rua ou mesmo ou passeio de pedestres de modo a criar uma interface com a praça e valorizá-la com diversidade de usos de habitação, comércio, serviços e estacionamento, como sugere o programa da disciplina.
O terreno pertence a quatro pessoas de uma família e atravessa a quadra. Se seu tamanho, porém, não for suficiente para o programa, é possível utilizar os terrenos adjacentes que são uma residência e um salão de festas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário