Enquanto o prefeito está preocupado com uma brincadeira, que ele acredita ter sido feita por adversários políticos para denegrir a imagem pública dele (como pode ser observado no blog do mesmo), ele participa do anúncio do que deve ser a ampliação do Hospital e Clínicas, que mais parece uma grande brincadeira de mau gosto, assim como o Redemption Parc.
Independente da necessidade de ampliação e da grande área disponível para o mesmo, realmente percebemos que não tinha espaço (!!!) para articular melhor as peças e respeitar minimamente a edificação existente e de grande valor arquitetônico?
Época eleitoral é sempre um bom momento para anunciar projetos de hospitais, corredores de ônibus e pontes estaiadas. Estudos, projetos, e planejamento talvez eles divulguem para as próximas eleições. E tomara que esse 'projeto' fique parado por muuuuuito tempo.
A indignação do prefeito pode ser lida aqui:
http://fortunati.com.br/redemption-parc-nao-faltava-mais-nada/
A única imagem do complexo hospitalar pode ser vista aqui:
http://portoimagem.wordpress.com/2013/11/07/hospital-de-clinicas-assina-contrato-com-construtora-para-sua-ampliacao-em-70/
ONDE? Sítios que apresentem oportunidades de qualificação dos lugares urbanos. O QUÊ? Projetos de parcelas da cidade, utilizando os programas ordinários que a constroem em sua (quase) totalidade - habitação coletiva, comércio e serviços, estacionamentos. COMO? Através de estratégias de ocupação intensiva, valorizando as interfaces com os espaços públicos, reavaliando limites de altura e recuos previstos no PDDU, incrementando a rentabilidade construtiva.

meu voto é teu, laís!
ResponderExcluir